O representante Faculdade de Conchas (FACON), Marco Antônio falou a reportagem do Sindojus/MT, sobre o curso de pós-graduação oferecido aos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT). A FACON é sediada no interior de São Paulo (a 152 km da Capital) e com pontos de cursos espalhados por todo Brasil e vem a Mato Grosso para tentar implantar no Tribunal de Justiça o curso de pós-graduação em direito civil e processual civil. 

“Começamos nosso trabalho há seis anos com o pessoal da educação, e há dois anos conseguimos implantar no Tribunal de São Paulo - e hoje estamos próximos dos mil alunos”.

Segundo Marco Antônio, o curso foi elaborado especificamente para os funcionários do judiciário, sendo eles, oficiais, escreventes, técnicos, diretores de cartório e em geral. O curso trás as novas alterações do CPC, conhecimentos, motivação. 

“Ao longo destes dois anos que estamos trabalhando, percebemos que além de trazer conteúdo, acabamos sociabilizando com pessoas de outros Fóruns, porque trazemos pessoas de Fóruns de outros Estados – e isso gera mais conhecimento, o resultado é a melhoria no trabalho”. 

O represente ressalta que a pós-graduação é especificamente para servidores do Poder do Judiciário. A primeira turma começa em 30 de junho, e necessita de no mínimo 30 pessoas para dar início. Porém, é aberto para até 120 pessoas, com o custo da mensalidade no valor de R$ 299,00, em 10 vezes e uma matrícula, incluso a bolsa. 

Ele explica que o curso tem duração de oito meses, com aulas presenciais aos sábados divididos em dois períodos. As aulas são feitas em forma de palestras, e no final de cada módulo é feito um trabalho em grupo para validação da nota do que foi exposto, e também é feito um trabalho extra para o desenvolvimento do TCC, acompanhado por uma orientadora. 

O servidor interessado pode procurar o Sindojus/MT, e retirar a ficha de inscrição e tirar qualquer dúvida 65- 3358-9800


Fonte: Edina Araújo/Sindojus/MT
Foto: Facon